sexta-feira, 15 de junho de 2012

15 de junho Solenidade ao Sagrado Coração de Jesus

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 

Hoje é dia do Sagrado Coração de Jesus, e lembramos do amor de Deus manifestado em Cristo. Se queremos aprender a amar verdadeiramente, temos que olhar para Ele! Deus, que é Amor, em Jesus quis vir para nos ensinar como nós devemos amar para sermos realmente felizes.
Por outro lado, Ele nos ensina como conciliar a nossa vontade com a de Deus! O Senhor Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, soube amar o plano do Pai e cumpri-lo fielmente!
Finalmente, olhando para o Sagrado Coração, podemos contemplar o quanto Deus nos ama. Diante de todas as nossa angústias, dificuldades e problemas, ressoam com força aquelas palavras de Cristo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (Mt 11, 28-29). Ele nos amar profundamente e nos chama para ir para os seus braços sempre que precisarmos!

Recomendamos para hoje a Consagração ao Coração de Jesus:
Coração de Jesus, eu confio em vós,
mas aumentai a minha fé.
Vós dissestes: “Pedi e recebereis”.
Confiando em vossa promessa,
venho pedir vossa ajuda.
Vós estais mais interessado na nossa felicidade
que nós mesmos.
Por isso ponho em Vosso Coração
os meus pedidos,
as minhas preocupações,
os meus sofrimentos
e as minhas esperanças.
Coração de Jesus,
eu confio em Vós,
mas aumentai a minha confiança.
Jesus, manso e humilde de coração,
fazei meu coração semelhante ao Vosso.
Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário