segunda-feira, 11 de junho de 2012

REFLEXÃO :


EUCARISTIA 







Pela Santa Comunhão. Sendo um sinal sensível do sacrifício de Cristo, quando comungamos, recebemos Jesus como alimento de nossas almas. Ele vem ao nosso coração de um modo muito real e eficaz. Antes de tudo, uma boa confissão, um arrependimento sincero dos nossos pecados. Devemos também viver sempre na presença de Deus, consagrando nosso dia a Ele, desde o levantar e agradecendo sempre as graças recebidas ao deitar. Na Santa Missa, estar atento ao que acontece no altar. O Santo Sacrifício da Missa! A missa é o sacrifício da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo que se realiza sobre o altar. 
Como pode ser a Missa o sacrifício de Jesus se este morreu na Cruz há dois mil anos? Pelo rito da Santa Missa, o mesmo sacrifício realizado há dois mil anos torna-se presente novamente, de um modo novo, um modo sacramental, ritual, incruento, ou seja, o verdadeiro cristo se encontra presente no altar.
Porque dizemos que a Missa é um sacrifício eficaz? Por que pela presença real de Jesus nós recebemos não apenas a graça sacramental da Eucaristia, mas o autor mesmo da graça, Jesus Cristo, nosso Deus, a quem adoramos de joelhos. A presença real de Jesus é a maior graça que uma alma pode receber nesta vida. 
Não deixe de contemplar o próprio Cristo, presente no Pão da vida eterna! Participe da Santa Missa, se aproxime cada vez mais do Trono de Deus "o Altar do Santo Sacrifício" coloque nele sua vida, sua família, amigos, tristezas, suas dores e problemas, Cristo é o Deus de perfeição e tem força e amor suficiente para carregar com você suas dores! Coloque, TUDO no coração do Cristo! ''eis que estou convosco até o fim’’. Ele está aguardando você!!!
“O homem deveria vibrar, o mundo deveria tremer, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote.” São Francisco de Assis.

“Em nossas orações pedimos as graças de Deus. Na Santa Missa Deus fica comprometido em no-las conceder.” São Filipe de Néri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário