sábado, 26 de janeiro de 2013

Reunião de Catequistas

Reunião de Catequistas 

       Hoje (26/01), tivemos nossa Primeira Reunião de Catequistas do ano já na oração inicial por meio do evangelho do dia ( Lucas 10,1-9) que muito tem ligação com a nossa missão, Jesus já nós confirma seu chamado (Enviou-os dois a dois, à sua frente, a toda cidade ou lugar aonde ele mesmo deveria ir), e já nós alerta que teremos sim, dificuldades  mais que sejamos firmes, e anunciemos o REINO DE DEUS, que ele estará conosco. Também foi partilhado uma leitura do livro de Hebreus, que juntamente com o evangelho, veio também nos dar força, coragem para que seguemos firmes.
      Acolhendo os novos catequistas, cada catequista se apresentou e contou um pouco da sua caminhada, foi realmente um belo momento da reunião, catequistas compartilharam sobre suas dificuldades e superações, sobre como DEUS os chamou a esta bela vocação, foi realmente bonito ver a emoção de alguns, ao falar, ver a admiração de outros ao ouvir, e mais lindo ainda foi conhecer como DEUS se manisfestou a cada um daqueles que ali estavam. Particularmente, esse momento me encorajou, foi belo, como sou grata a DEUS por me permitir viver momentos como estes, grata a DEUS por fazer parte desse grupo, grata a DEUS por ele ter me chamado a essa vocação, e sei que cada catequista neste momento refletiu muito sobre sua caminhada. Obrigada Senhor ! Para finalizar este momento, partilhamos uma mensagem " SOU DE QUEM ME CONQUISTAR" uma carta, de um catequizando a catequista, que nós fez refletir na tamanha, importância que temos na vida de uma criança.
      Prosseguindo, com nossa Reunião, conversamos sobre as novas turmas de catequese, e horários, organizamos muitas coisas entre elas, nossa  confraternização com o Catequista Wellington ( 7 anos de caminhada na catequese), que entrara este ano para seminário  tendo sua missa de envio no dia 03/02/2013.
      É iniciamos o ano catequético  peço a DEUS que abençoe nossos planos, nossos projetos, e que nossa SENHORA seja nossa auxiliadora, essa foi a primeira de muitas reuniões que teremos este ano, que elas possam ser como esta, (PARTICIPATIVA). Assim também desejo que sejamos nas formações, a começar pela primeira formação de catequistas do ano 02/02/2013(bom pastor) as 14:30hs.
      Més que vem as crianças, estão de volta ... Estão chegando ... Hum que benção, que alegria recebe-las, que o espirito santo de DEUS nos conduza. A catequese retorna no dia 09/02/2013 com a SANTA MISSA da catequese às 10hs da manhã.
       Encerramos a Reunião, com a Oração final, e dando a paz de cristo, aos novos irmãos. 

Primeira Reunião de Catequistas 2013. Que DEUS abençoe esse ano catequético que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário